domingo, 26 de dezembro de 2010

 "CATARSEANDO"

          Que parte de nós mesmos tente "para a verdade"? A aparência tem menos valor que a verdade(...) ao ler PARA ALÉM DO BEM E DO MAL de FRIEDRICH NIETZSCHE,  intrigada, obtive algumas conclusões.    
          Quanto mais observo, mais me apaixono pelas pessoas, paradoxos (...), um ir, agir, ser, falar, contrário sempre... cada qual cheio de significações, donos de suas verdades; como é maravilhoso participar de tudo isso, e vislumbrar o que poucos conseguem ver... a essência... embora há manipulação.    
          Onde está a falta de moral, no que manipula, induz, ou no que faz o "trabalhinho sujo"?
          Quando o humano vai pensar por si,  tirar suas conclusões e deixar de ser massa de manobra?
          Findando 2010, o baile de máscaras chega ao fim.  Em alguns já não se sabe mais onde é mascara, onde é face.
          Saint-Exupery, numa passagem do Pequeno Príncipe, nos diz: " É preciso suportar uma ou duas larvas se ao final quiser conhecer as borboletas".
           Pobres coitados, coléricos, sem opinião, raquíticos em seus conhecimentos, de vida desinteressante, se alimentando do viver alheio, confabulando, na espreita, armando (...), e enchendo suas vidas de vazios, doenças e desentendimentos.
           Foi um ano ruim pra você?
           Pense no quanto você foi ruim pra muita gente!
           E assim vão seguindo, sendo usados por seus pseudos amigos, cheios de verdade, com suas razões, de sorriso sarcástico e olhar armador.
           Tudo gira, é o que conforma.
           Gira mundo, é o que conforta. E quando sozinho estiver, pense no que fez, em quem é, e agradeça por estar na "MERDA", podia ser pior.
           E se conseguir , seja verdadeiramente feliz, neste Natal, se de uma chance. Só assim você para de viver a vida dos outros.
           O universo conspira, só você ainda não entendeu!

                                               Déa Maffezzolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário