quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mas, o que é existir?

          Muitos que fazem parte do gênero humano, se tornam a cópia, da cópia que pensa ser original, dentro de uma originalidade que já foi copiada, sem concepção do que é, quanto mais de "ser", existencialismo estético puro!
          Mas o que fazer, há espaço para todos dentro desta cadeia evolutiva, até para quem pensa estar evoluindo. A propósito, como saber a evolução?  Primeiro passo: "pense um pensamento que seja só seu", e deixem de destruir seu eu, dissolvendo-o na banalidade do cotidiano, nas preocupações da massa humana.
          Eis um segredo, gritado aos cantos do mundo, não queira se tornar com-o-outro ou para-o-outro, absorvendo seu Eu, mas torne-se si-mesmo, e seja, apenas seja você!
          

3 comentários:

  1. belo texto parabéns!
    porem discordo com um único ponto nesta conspeção epifanica.somente o homem chama a competição evolutiva de preconceito. os animais após perderem uma luta se preparam para tentar a próxima vez ou se conformam com a situação. seria tão mais fácil potencializar as qualidades dos portadores de deficiência do que joga-los quase que forçados em uma universidade e após isso os por em par de igualdade com todos os outros no mercado de trabalho. a dor maios para os excluidos se da por não conseguirem reconhecimento e serem tratados como coitados.

    ResponderExcluir
  2. ... é por este motivo que escrevi, sabia que alguém "como você", iria passar por aqui, ler... e não ía aceitar tudo como verdade absoluta...quem me dera ter mais leitores assim... grata sempre! Isto faz parte do processo do Filosofar.

    ResponderExcluir
  3. Mas espera, se eu tentar ser eu mesmo exluindo tudo que copiei, não serei no final das contas apenas uma cópia?
    A a original? Tens certeza de que ela não é apenas uma cópia da existencia da vida?
    De um jeito ou de outro, sou uma cópia de mim mesmo. De você, deles... Somos cópias da existencia, somos cópias da vida.

    ResponderExcluir