Antes de mais nada, é bom ter contato com a máquina, e que máquina... Tenho que dividir meus exercícios de fotografia. É quase uma obrigação.
PRIMEIRO EXERCÍCIO: Andar pelo espaço e fotografar o que encontramos. Experimentar a máquina. Brincar de fotografar sério.
Aqui uma foto pensada. Antes do registro, andei e visuailzei o que poderia se transformar em foto. Depois cliquei!
Imagens que gostei de fazer...
SEGUNDO EXERCÍCIO: Neste, a foto foi feita no mesmo instante, é só uma questão de regular a máquina.
TERCEIRO EXERCÍCIO
PROFUNDIDADE DE CAMPO :É um efeito na fotografia que significa até que ponto os objetos que estão mais ou menos perto do plano de foco aparentam estar nítidos, e não desfocados. Na fotografia existe uma regra que diz: Quanto menor a abertura do diafragma , maior será sua profundidade de campo, e quanto maior a abertura do diafragma menor será sua profundidade de campo, ou seja, o objeto a ser fotografado estará em foco, mas todo o resto será desfocado. A escala do diafragma que controla a quantidade de luz é composta de números que significam um ponto ou até meio ponto de luz.
QUARTO EXERCÍCIO: Fazia tempo que eu não entrava num estúdio fotográfico. E quando entrei tive a oportunidade de um exercício fantástico. Escolher uma obra de arte e reproduzí-la em fotografia. Eis minha arte:
Usei Fábio Klement como modelo no quadro de Franscisco Goya (1808), "Desastres da Guerra", quadro n.39 - A pintura representa a dor do ser humano.
Fábio, também realizou o exercício e usou a mim como inspiração (Rsss). Utilizou a obra Marilyn Monroe de Andy Warhol .
QUINTO EXERCÍCIO:
... a g u a r d e m ...
As vezes as pessoas se sentem como fotógrafos...
ResponderExcluirIsso está mais para um tutorial do que realmente fazer com a câmera fotográfica do que outra coisa...
Continue!
Paizão como sempre lindo... 'Rs Sinto jubilo em dizer que sou filho dele! :D
ResponderExcluir