segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

COLAGEM COM SEMENTES E OUTROS MATERIAIS

               Uma ideia interessante é a atividade com colagens. E aí o que vale é soltar a imaginação e o uso criativo dos materias, desde sementes, pedaços de tecido, pedras, e tudo o que puder ser colado e utilizado como matéria prima para a criação. Após a colagem, passe um verniz spray ou um fixador spray de cabelos para conservar as sementes e/ou materiais.
Tecido de estofaria colado sob papel sulfite, miolo de semente de milho, pétalas de semente de girassol, galhos e folhas  feitas com erva mate. 

Detalhe 1

Detalhe 2

Papel sulfite preparado com tinta azul e vermelha aplicadas com rolinho, tentando efeito; miolo da flor feito com sementes de linhaça, pétalas das flores de arroz integral e arroz branco, galhos e folhas de cola colorida.

Detalhe 1

Folha sulfite preparado anteriormente com tinta spray vermelha colocando sob o sulfite um pedaço de uma toalha de rendada, aproveitando o desenho vazado para colagem de pó de café e grãos de milho moído.

Papel sulfite banhado de cola branca e nela posto de forma despojada arroz branco, após secagem, trabalho com tinta spray utilizando a mesma toalha rendada no trabalho anterior.

Papel sulfite, em seu meio foi colocado um pouco de tinta verde, preta e roxa, dobrar a folha ao meio, deixando a tinta expandir e realizar seu próprio desenho. Colagem no instrumento musical com corano, as notas em papel sulfite comum com aguada e brilho, as notas musicais escritas com cola colorida.

Folha Sulfite com recorte em detalhe, café, lantejoulas e guache

Jornal colado sob jornal, base de tinta branca, pintura leve com lápis de cor, desenho de cola com pó brilhante, lantejoulas.

Um comentário: